Protocolo de Limpeza de Pele (Com dicas para Atendimento em Domicílio)

17:39

 
 
  Olá, Queridos!

  Eu postei no Facebook que colocaria alguns protocolos no Blog, para que pudesse servir de auxilio a quem está começando. Pensei em vários, faciais, corporais, com argilas, de clareamento... E como é para ajudar também quem está começando, decidi iniciar pela Limpeza de Pele. Vou aproveitar e dar algumas dicas também para quem atende em domicílio, visto que eu tenho um pouco de facilidade e experiência neste atendimento dinâmico, além de gostar de ajudar.

  Gostaria de deixar registrado a importância de realizar uma limpeza de pele adequada, de acordo com o tipo de pele de cada cliente. Isso é fundamental pra que ela seja bem sucedida em vários aspectos, esfoliação, tipo de tônico, uso do emoliente (este principalmente), porque cada pele reage de uma maneira. Uma pele mais sensível, pede um esfoliante de pouco abrasão, uma pele mais madura, na maioria das vezes, pede um tempo um pouco maior na aplicação do emoliente em relação à pele oleosa (Pele madura ou Seca cerca de 15 a 20min, a oleosa de 10 a 15min), então é importante que cada produto aplicado durante a limpeza, esteja de acordo com o tipo de pele a ser tratada.

  Dicas Atendimento em Domicílio: Queridos, são muitos os produtos que carregamos pra cima e pra baixo, bolsa grande (na maioria), entre outras coisinhas mais. O que eu indico para quem está começando e que vá fazer limpeza de pele em domicílio é, invista na máscara térmica simples, nada de vapor de ozônio e equipamentos maiores, pesados e que vão acabar atrapalhando pelo tamanho ou peso. Existem máscaras simples, que podemos facilmente dobrá-las sem risco de danificar. Maleta
facial é muito útil e precisamos dela, mas não para atendimento em domicílio deste serviço. Opte então por Alta Frequência portátil, tem algumas que cabem em bolsas semelhantes a pochetes. Os eletrodos, podem ser enrolados em lenços e colocados juntos com o aparelho. Agora vamos aos dermocosméticos que utilizamos, estes, na sua maioria, adquirimos em tamanhos profissionais. Gente, não é nada legal carregar uma bolsa com produtos de 1kg, 500ml e não são 2 ou 3 produtos, não é mesmo? Fora tudo o que levamos para um atendimento fora de cabine. Sendo assim, o que aconselho é a aquisição de frascos menores, dessa forma vocês podem envasar os produtos e levá-los acomodadamente mais leves à residência do cliente. Vou postar algumas fotinhas aqui para terem uma ideia das coisas que falei.

  A quem tiver interesse em dicas de atendimento em domicílio, estou ministrando um Workshop pelo RJ que se chama "Gestão no Atendimento em Domicílio", na qual abordo diversos temas, incluindo Marketing no Atendimento, Administração da Agenda (datas, horários, rotas, taxa de visita...) , Quais tratamentos oferecer em Domicílio , Preço, Custo e Valor, Investimento Inicial, entre outros tópicos. Para saber as datas, locais e demais informações, entre em contato através do formulário de contato, pela página no Facebook ou envie um e-mail para contato.milenasales@hotmail.com  .

  Vamos ao nosso protocolo básico de limpeza de pele (não esqueça de escolher os produtos de acordo com o tipo de pele e a marca desejada. Caso queiram saber as marcas que uso, entrem em contato):

1 - Higienização: 
Primeiro passo é higienizar a pele. Aqui, podemos usar um gel higienizador e seguir com o sabonete adequado. Para aplicação do sabonete, gosto de utilizar "buchinhas" (gaze com algodão) na aplicação. Existem sabonetes que já são esfoliantes e funcionam como uma espécie de máscara, não citarei a marca aqui, pois não a comercializo, mas quem quiser, pode me perguntar que envio o nome, inclusive é um sabonete muito bom e que dura bastante, pois é em pó! 

2 - Esfoliação:
Não esqueça de utilizar o esfoliante de acordo com a pele do cliente (pouco, médio ou forte abrasão). Aplicar o esfoliante em toda face, praticando movimentos suaves de massagem.

3 - Tonificação:
Remover o esfoliante com algodão ou "buchinhas" embebidas em água. Em seguida, aplicar o tônico.

4 - Emoliência:
Esta é uma das partes mais importantes no protocolo de limpeza de pele. Devemos ter atenção ao tempo de aplicação, área, modo de espalhamento, tudo é um detalhe que deve ser considerado. O emoliente que uso possui duas versões e uso as duas porque gosto do resultado. Eu o uso em creme e em spray, aplico o emoliente em creme diretamente no rosto e após, vou embebedando o algodão com o emoliente em spray e aplico no rosto do cliente, como uma máscara feita de algodão. Terminado, eu pego meu borrifador de água e aplico por cima do algodão no rosto do cliente, a água auxilia a ter uma emoliência melhor. 

Use o vapor ou máscara térmica de acordo com o tempo adequado. 

5 - Extração:
Inicie a manobra de extração.

6 - Pós-Extração:
Utilizar Alta Frequência (OBS: Atentar-se para o uso adequado do aparelho e suas contra-indicações)

7 - Suavização:
Aplique uma máscara calmante. Após o tempo de ação, poderá ser removida com o tônico.

8 - Procedimento Adaptado:
Aqui, é um passo importante e que pode variar de um cliente a outro, pois não é como "receita de bolo". Cada cliente possui uma necessidade diferente e devemos adaptá-lo no nosso atendimento. Por exemplo, caso seja um cliente de pele acneica, podemos montar uma máscara de argila com óleos essenciais, finalizar com um secativo com FPS. Caso seja uma pele madura, podemos aplicar uma máscara antioxidante anti-idade clareadora, se for oleosa, podemos fazer uma máscara a base de argila e associar a um dermocosmético para pele oleosa. 

Eu aplico um sérum, na maioria das minhas clientes que gosto muito. Ele é antioxidante, hidratante, não é comedogênico, deixa a pele viçosa, bonita e pronta para a finalização. Eu aplico junto com uma massagem relaxante que elas gostam bastante.

9 - Finalização:
Utilize algum dermocosmético de finalização que possua, preferencialmente, FPS. Eu gosto bastante de finalizar com Pó Compacto translúcido com FPS. Utilizo um que possui FPS 50, Ácido Hialurônico e Vitamina E. Eu gosto de usar o Pó Compacto, porque o cliente fica com a pele sequinha, protegida e linda.

Clique para aumentar
 Bom, por hoje é só, quem tiver alguma dúvida sobre tudo o que postei, não hesite em entrar em contato através de e-mail ou formulário de contato abaixo. Alguns produtos, vocês podem encontrar na minha Loja Virtual. 

 Na área de Downloads, vou deixar a ficha de Anamnese disponível para quem ainda não tiver. 


 Obrigada pela paciência de esperar a postagem sobre o protocolo de Limpeza de Pele. Vou procurar não demorar a postar os próximos, a correria do dia-a-dia meio que dá uma atrapalhada nessa vida de blogueira! (rsrs)


  Quero aproveitar e te agradecer por ter lido toda esta postagem, pela sua visita! Espero ter ajudado bastante! Sabe o que eu te desejo? Muito, muito sucesso na sua vida profissional!!! Seja feliz!

  Beijos,
  Milena Sales. 


You Might Also Like

1 comentários

Quem sou eu

Minha foto
Esteticista, Terapeuta e Graduanda em Biomedicina. Apaixonada por Jesus, livros, estética, ciências, músicas e fotografias. Nascida no RJ e amante da cidade Maravilhosa. Este blog é para compartilhar informações sobre Beleza e Saúde.

Curta no Facebook

Entre em Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Loja Virtual da Milena

Loja Virtual da Milena
Clique no Carrinho Rosa e siga para a Loja Virtual

Subscribe