Tratamento para Estrias


 "Estrias têm cura?", é um dos questionamentos que ouço quase todos os dias. Costumo explicar passo a passo, como surgem as estrias, porquê, o que funciona, não funciona e como funcionam os tratamentos para esta finalidade.

 As estrias são cicatrizes que se formam quando há destruição de fibras elásticas e colágenas na pele, normalmente causada por um estiramento da pele. As linhas são formadas por causa da diminuição da espessura da derme e da epiderme. Elas podem coçar e arder, mas em geral não apresentam sintomas com seu aparecimento.


ESTRIAS BRANCAS X VERMELHAS

As estrias brancas e vermelhas, na verdade, são a mesma coisa. A diferença é o estágio em que elas estão. É um mesmo processo em fases distintas. As fibras de tecido da pele se rompem e inicialmente ficam vermelhas porque estão em uma fase inflamatória. É como se fosse uma ferida interna, inchada e avermelhada.

Posteriormente ela já fica branca e mais “cicatrizada”, por isso muda o aspecto. Suas principais características são:

• Estrias vermelhas: circulação de sangue intenso no local, inflamação, fibras colágenas da derme rompidas, mais fáceis de eliminar por estarem em fase inicial.

• Estrias brancas: é a estria vermelha cicatrizada, mais finas e claras do que a pele normal. São brancas porque os melanócitos, que produzem o pigmento escuro estão localizados justamente nessa camada que foi perdida na pele onde ocorreu a estria. São mais difíceis de serem combatidas.


Se você ainda não conhece o meu trabalho com estrias, te convido a conhecer o meu Instagram! Lá você encontrará resultados reais, antes e depois! 




Postar um comentário

0 Comentários

Quem sou eu

Minha foto
Milena Sales
Cristã, mãe, iguaçuana, memeira. Amo estudar, música e a tranquilidade de uma tarde de sol frio de domingo. :)
Ver meu perfil completo