"Estrias têm cura?", é um dos questionamentos que ouço quase todos os dias. Costumo explicar passo a passo, como surgem as estrias, porquê, o que funciona, não funciona e como funcionam os tratamentos para esta finalidade.
As estrias são cicatrizes que se formam quando há destruição de fibras elásticas e colágenas na pele, normalmente causada por um estiramento da pele. As linhas são formadas por causa da diminuição da espessura da derme e da epiderme. Elas podem coçar e arder, mas em geral não apresentam sintomas com seu aparecimento.
ESTRIAS BRANCAS X VERMELHAS
Posteriormente ela já fica branca e mais “cicatrizada”, por isso muda o aspecto. Suas principais características são:
• Estrias vermelhas: circulação de sangue intenso no local, inflamação, fibras colágenas da derme rompidas, mais fáceis de eliminar por estarem em fase inicial.
• Estrias brancas: é a estria vermelha cicatrizada, mais finas e claras do que a pele normal. São brancas porque os melanócitos, que produzem o pigmento escuro estão localizados justamente nessa camada que foi perdida na pele onde ocorreu a estria. São mais difíceis de serem combatidas.
Se você ainda não conhece o meu trabalho com estrias, te convido a conhecer o meu Instagram! Lá você encontrará resultados reais, antes e depois!
Clique e vá direto para o meu INSTAGRAM: https://www.instagram.com/p/BvUJO2PARWz-UkwIh98Pq8bjsgoQDPWfhxHom40/?igshid=funtf4jx7bqp
0 Comentários